A ATIC
» A ATIC » OBJECTIVOS » ASSOCIADAS » MAPA MUNDO E PORTUGAL
Criada na década de 60 para promover uma melhor utilização do cimento, a ATIC - Associação Técnica da Indústria de Cimento, desenvolve hoje uma actividade de acompanhamento de processos legislativos que têm, directa ou indirectamente, impacto na indústria de cimento. Matérias como o Ambiente, a Energia, as Alterações Climáticas, a Sustentabilidade, a Qualidade, a Tecnologia, a Competitividade, a Fiscalidade, a Saúde e a Higiene e Segurança, constituem áreas de intervenção fundamentais.

Ao seu cariz técnico e científico, acresceram os aspectos institucionais e de representação da indústria cimenteira nacional, nomeadamente das suas três associadas, CIMPOR, SECIL e CMP, junto de entidades nacionais, europeias e internacionais.

A ATIC participa em vários organismos aos níveis europeu e internacional, nomeadamente: CEMBUREAU - Associação Europeia de Cimento, CEN - Comité Europeu de Normalização, EUPAVE - Associação Europeia de Pavimentos em Betão e FICEM - Federação Interamericana de Cimento.

Desde 1988, é também, por delegação do Instituto Português da Qualidade (IPQ), o organismo nacional de normalização sectorial para os cimentos e betões.

 

INSCRIÇAO NA NEWSLETTER
NOTÍCIAS
SAFECEMENT
A indústria de cimento nacional participa no projecto internacional SAFECEMENT que visa a promoção das boas práticas junto dos trabalhadores nas pedreiras e centros de produção das cimenteiras.
» Clique aqui para ver
SEMANA DA REABILITAÇÃO URBANA 2014
A ATIC foi Patrocinador Institucional da Semana da Reabilitação Urbana (19-26 de Março 2014, Lisboa).
» Clique aqui para ver
JORNADAS DA CONSTRUÇÃO EM CIMENTO 2015
JORNADAS DA CONSTRUÇÃO
EM CIMENTO
Copyright ATIC - Associação Técnica da Indústria de Cimento, 2017. Todos os direitos reservados Optimizado para uma resolução mínima de 1024X768 em IE7 ou Mozilla
Design by www.mediaminds.pt